Notícias

Santos recusou fortuna do Atalanta e acabou liberando jogador de graça

O Santos é conhecido por ter uma das bases mais talentosas do mundo, o Peixe já revelou atletas como Neymar Júnior, Rodrygo e claro, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Entretanto, ser revelado como um Menino da Vila não é garantia de sucesso dentro do clube, o lateral Daniel Guedes é um exemplo disso. 

Daniel surgiu na base do Peixe como uma promessa, mas não teve muita sequência dentro do elenco do Santos, mesmo assim, atraiu os olhares da Europa e o atleta recebeu A proposta do Atalanta. O então presidente José Carlos Peres recusou uma oferta de 3,5 milhões de euros pelos jogador, Daniel continuou no Peixe mas não teve continuidade e acabou saindo do clube de forma gratuita. 

Há outros exemplos de atletas que tiveram propostas recusadas e saíram de graça, um deles aconteceu recentemente, o também lateral Felipe Jonatan foi sondado por clubes da Europa e do Brasil, mas sempre teve as propostas recusadas. Com a falha na final do Campeonato Paulista, o jogador se viu sem clima dentro do clube e pediu a rescisão contratual para reforçar a equipe do Fortaleza, em contrapartida, o Peixe recebeu o lateral Gonzalo Escobar. 

Estreia com vitória

Mesmo sem Felipe Jonatan, o Santos estreou com vitória na série B, a equipe comandada pelo treinador Fábio Carille teve dificuldades em derrotar o Paysandu, mas saiu com os três pontos com dois gols marcados no segundo tempo. O Alvinegro Praiano contou com Pedrinho e Guilherme para sair com a vitória na estreia da segunda divisão.

O próximo desafio santista será contra o Avaí, na Ressacada. O Peixe tenta levar a boa fase do Campeonato Paulista também para a principal competição do ano, é a primeira vez que o clube joga a Série B nacional e o elenco santista pretende que essa seja a única vez.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo